O Zen Budismo e a Vida após a Morte – Porque Ela Existe? - Filosofia, Ciência e Catolicismo
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

No Budismo  existem muitas escolas ou vertentes, existem muitas formas de Zen, de Budismo  Esotérico e outros. 
                  Na verdade  existem escolas de Zen que pregam a não sobrevivência da nossa essência na  morte, e outras a nossa essência tem uma vida que não cessa, sempre continua  indo de em outros corpos e outras dimensões. 
                  Muitas  pessoas ao buscarem um livro, ou um texto ou um vídeo sobre o Zen Budismo na  internet, eles pertencem a uma vertente ou o outra, e causam confusão.
                  Na verdade a  visão de uma vertente ou outra, que não muito exposta nesses livros, dão uma  orientação, e influenciam as pessoas. 
                  Na verdade a  visão sobre a não existência da continuidade da vida, não se trata de uma  revelação de um poder paranormal, mas sim de uma filosofia que concluiu essa  não existência.
                  É uma visão  da menor parte do Budismo essa da não sobrevivência da essência humana. 
                  O Budismo no  Brasil está tomando uma visão que refuta muitas coisas espirituais, adotando  uma visão mais materialista, no sentido de acreditar na matéria, mas não no  espiritual. 
                  Então essa  visão da não sobrevivência da alma tem uma certa influência por aqui.  
                  Mas é como  diz Dalai Lama, se a ciência mostrar divergências com o Budismo, ele fica com a  ciência. 
                  Na verdade a  ciência foi muito perseguida pela religião na idade média, pois muitas coisas  cientificas iam contra o que a religião ensinava.
                  O  Cristianismo torturou e matou cientistas e pessoas de outras religiões, e isso  causou uma mágoa, uma não aceitação de cientistas e pessoas de outras crenças  pelo Catolicismo e crenças no geral. 
                  Essa visão  “cientifica” que coloca a religião contra a ciência é falsa, assim como era o  Cristianismo Medieval, que também criou muitas ilusões, que perseguia quem  ameaçava seu poder e riqueza. 
                  Não querendo  desfazer da pureza de Jesus, que deu as bases para uma nova religião, cheio de  boas intenções, assim como de outros cristãos, todos bem-intencionados fazendo  o bem.
                  O que  acontece é justamente que diversas pesquisas cientificas, que tomam muito  preconceito de cientistas, mas que são tão lógicas e mostram justamente o que a  vida após a morte, a reencarnação, as orações, o reiki, as técnicas de curas  pelas imposições de mãos, a acupuntura e muito mais existem, mas são tomadas de  todo o preconceito, e muitos cientistas até mesmo ficam irritados com essas  pesquisas.
                  Nós  colocamos diversas delas aqui no nosso site, em Ciência,  Religião, Provas e Evidencias. 
  Você ao ler um livro de Zen  Budismo que aborda sobre a não existência da vida após a morte, não precisa  aceitar essa visão de mundo, você pode acreditar em outra coisa. 
  Muitos ao ficarem sabendo dessa  ideia, ficam chateados, tristes e até mesmo depressivos, mas você não precisa  aceitar essa visão, quem é grande no Zen. 
  Na verdade, as revelações que vem  sobre a existência da vida eterna, essas sim são respostas vinda de uma  vivencia paranormal, onde em meditação os hindus e budistas tiveram essa  revelação. 
  Na meditação podem ter revelações  paranormais, e foi assim que se construiu a religião do Hinduísmo. 
  Buda teve muitas vivencia  fantásticas paranormais, mas isso é muito confundido com mitologia budista, mas  os fatos, as evidencias cientificas, elas mostram que a vida continua.
  Inclusive a Psicologia  Transpessoal ensina através da explicações da Física Quântica, que tudo é  energia, inclusive a matéria, que é energia de forma muito condensada. 
  Podemos constatar que a mente, o  pensamento e as emoções também é energia, pois podem ser medidas através de  ondas.
  Então tanto a mente é energia,  assim como o que ela produz, que são pensamentos e sentimentos, pois podem ser  medidos. 
  Na ciência se explica que na  natureza nada se cria, tudo se transforma, então a energia não se acaba, mas  vai sofrendo alterações, como a química ensina. 
  Então como a energia nunca morre,  e a mente também é energia, então a mente é eterna. 
  Isso não é uma prova como temos  na nossa seção de ciência e religião, é uma explicação, mas através de  experimentos realmente eles mostram que a morte não acaba a vida, assim como  coisas espirituais existem. 
  Fica com luz
  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook